Receitas da Catarina
Receita de Bolachas halloween - Bolachas Morcego - Receitas da Catarina

Bolachas Morcego


Ingredientes para Bolachas Morcego

Bolachas Oreo ou marca branca
Palitos em madeira de espetadas
Confeitos ou smarties para os olhos

Preparação das Bolachas Morcego

Para cada morceguinho, são necessárias duas bolachas.

Primeiro, separe as bolachas mantendo o recheio de um lado só. A maneira mais fácil de fazer isso é torcer as metades, girando como se fosse uma tampa de frasco. Quando sentir que soltaram, puxe um deles e o recheio provavelmente vai estar inteirinho de um lado.

Para a metade que ficou sem creme, corte com uma faca ao meio, tomando cuidado para que o biscoito se parta exatamente no meio e não em três pedaços. Se não conseguir, use a outra metade do segundo biscoito para tentar de novo.

Colocar cada pedaço partido na metade da bolacha com recheio. Tente posicionar de maneira que pareça as asas de um morcego, ou seja, procure um ângulo mais ou menos “aberto” para parecer que ele está batendo as asas.

Colocar o palito logo abaixo, e pressionar tudo para grudar bem no recheio, mas com cuidado porque é biscoito e pode partir! Se usar palitos de madeira de espetada e não tiver tesoura específica para cortar a ponta afiada, corte com um cutelo.

Em seguida, use a outra metade que também ficou com recheio e coloque em cima das asas e do palito. Pressione firmemente, para colar.

Para os olhos use um pouco de chocolate derretido para colá-los às bolachas.

Aqui podes encontrar mais receitas de Doces de Halloween