Receitas da Catarina

Estatísticas site receitasdacatarina

Ano 2022

Durante o ano de 2022, o site receitasdacatarina.pt veio a sofrer um aumento gradual tanto no número de visitantes como o aumento de páginas consultadas. Denota-se uma proporção directa entre o aumento de visitantes e páginas consultadas (visitas). Existe uma pausa sem estatística que deveu-se a um problema técnico no site e que levou à sua interrupção provisória, mas que rapidamente voltou aos números normais.

Com a proximidade das épocas festivas o site obteve um aumento muito maior na sua procura tanto nas páginas consultadas como do alfuxo de visitantes.

Sendo a publicidade a principal fonte de receita, para este ano de 2023, afigura-se grandes alterações no site, visto que vai ter pela primeira vez,  a criação praticamente diária de novas páginas. Acredita-se que trará novos visitantes e consequentemente maior número de páginas consultadas.

Acreditamos que desta forma este projecto terá a sua continuidade e sucesso que tem vindo a alcançar na sociedade digital.

 

Referências externas em 2022

Em termos de SEO, é fundamental que um site obtenha igualmente referências noutras plataformas digitais pois só assim consegue trazer mais visitas/páginas consultadas.

Durante o ano que passou houve dezenas de sites que referenciaram o site receitasdacatarina e deixamos aqui o top 10+

  1. Google
  2. Facebook
  3. Bing
  4. Duckduckgo.com
  5. yahoo.com
  6. ecosia
  7. youtube
  8. yahoo Brasil
  9. Instagram
  10. yandex

Palavras de pesquisa em 2022

Nos motores de pesquisa, a procura directa ao nosso site, veio através de dezenas palavras de pesquisa. Deixamos aqui os útlimos top 10+

  1. coscoroes bimby
  2. mousse de oreo
  3. coscorões beira baixa
  4. sonhos de natal marco costa
  5. Roupa velha de bacalhau
  6. Gambas à La Guilho
  7. receita de bolinhas de alheira
  8. Aletria conventual
  9. Salsichas frescas com couve lombarda | Receitas
  10. como fritar alheira com pele

Motores de pesquisa 2022

Por motivos de SEO foi fundamental ter o site receitasdacatarina.pt bem referenciado nos principais motores de pesquisa, pois só assim é que grande parte das visitas acontecem. Pela primeira vez neste ano, o site receitasdacatarina.pt ficou referenciado além do Google, nos motores de pesquisa internacionais (Ask.com , Baidu, Bing, clearch.org, Duckduckgo, Tahoo e qwant.

Nota-se que a partir de Junlho o número de visitas/visitantes começou gradualmente aumentar, devido ao crescimento semanal de novos conteúdos.

Top países em 2022

Foi projectado que no ano de 2022, o site receitasdacatarina teria que ter maior impacto na internet, recorrendo assim à criação de novos conteúdos. Embora o ano de 2021 tenha sido mas contido, a verdade é que tal aconteceu devido à fraca disponibilidade dos seus gestores de conteúdos em alimentar o site. Isso resultou obviamente na pouca procura dos visitantes a este site.

Já durante o ano de 2022,  concluímos que era importante tomar uma decisão imediata. Ou o projecto cessava e mantinha-se apenas o canal do Youtube na esperança que ele crescesse ou a Kitnaweb tomava “rédeas” do site receitasdacatarina.pt e tomando medidas técnicas, catapultava o site para um patamar muito superior.

Isso veio a acontecer ao longo do ano de 2022 e o site receitasdacatarina.pt é actualmente um site com algum sucesso internacional. Prova disso foi através da  consulta recorrente de mais de 130 países, sendo clara a maior afluência dos países de língua lusófona (Portugal, Brasil, países africanos).

Sistemas operativos em 2022

ira Por norma, este último ponto é de maior interesse para a equipa de programação. Contudo para o gestor de conteúdos, é interessante fazer uma ligeira análise do sucedido durante o ano de 2022.

Podemos perceber pelo gráfico que durante o ano de 2022 o maior fluxo de tráfego foi gerado através de Smartphones, sendo a maior procura em sistemas Android e posterior o Iphone com o sistema ios.  Quanto aos sistemas em computador, temos Windows em primeiro lugar, seguido do famoso Linux Ubuntu, sistemas Unix com OSX que é usado nos sistemas Mac e outros com menor relevância.

Assim, obtivemos no sistema Android, um total de 54,29% de fluxo de tráfego, seguido do Windows com 19,71%.

O IOS do iphone obteve um total de 17,07% e o Ubuntu com 6.37%.

Os restantes caíram na base da unidade porcentual, o que julgamos não ser necessária a sua consulta com precisão.

Conclui-se então, já de forma provada, tal como a Kitnaweb assim o exigira que o site teria que ser de consutla rápida, dinâmica, otimizada tanto nos seus conteúdos e imagens como da disposição da informação, nomeadamente no desenho do site.

Apostou-se fortemente num modelo de desenho de site preparado automaticamente para os Smartphones.

A prova está aqui bem destacada pela enorme afluência dos smartphones ao site.

Já durante o ano de 2023, a plataforma irá manter-se inalterada visto que é totalmente funcional.

O site receitascadatarina.pt e sua gestão técnica,SEO  e alojamento web é da inteira responsabilidade da Kitnaweb.pt 

A equipa do site eceitasdacatarina.pt agradece a parceria técnica da Kitnaweb pois só assim é que o site tomou um posicionamento elevado.

Este é o novo espaço da Kitnaweb que usa para gerir os seus clientes e claro nós nas receitasdacatarina.pt
Este é o novo espaço da Kitnaweb que usa para gerir os seus clientes e claro nós nas receitasdacatarina.pt