Receitas da Catarina
Receita de wrap de Queijo e Fiambre - Receitas da Catarina

Wrap de Queijo e Fiambre


Ingredientes para o Wrap de Queijo e Fiambre

Wraps
Folhas de Alface
Maionese
Cenoura ralada
Fiambre
Queijo

Preparação do Wrap de Queijo e Fiambre

Colocar os wraps no prato.

Barrar o wrap com  maionese.

Por cima da maionese colocar as folhas de alface, e depois dispôr as fatias de fiambre, a cenoura ralada e as fatias de queijo.

Enrolar o Wrap.

Nota

O wrap é muito prático e versátil.

Há versões salgadas e versões doces. E é óptimo para imensas ocasiões.

Os miúdos gostam de levar para a escola quando querem um almoço mais leve.

É também muito bom para quando há festas., mas em vez de ser servido inteiro é bem enrolado e depois cortado às fatias.

Sobre a história do wrap eu sabia muito pouco mas andei a ver sobre a sua origem.

Ao que parece muitas pessoas acham que o wrap surgiu nos Estados Unidos, mas há quem garanta que ele vem mesmo da culinária árabe e já existe desde o início do século 20. Outros apostam nos mexicanos como os criadores desse alimento feito com massa de pão achatado e enrolado em torno de um recheio. Embora a origem não seja precisa, todos concordam que os americanos foram os responsáveis pela divulgação dos wraps.

O nome do sanduíche, inclusive, vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar. Eles conquistaram os Estados Unidos na década de 1990, fazendo sucesso principalmente na Califórnia. Desde então é sucesso no mundo todo, inclusive em Portugal.

Normalmente é usado pão pita para fazer o wrap, com recheios variados, que podem ser fatias de carnes vermelhas, frango ou peixe, acompanhado por tomate, guacamole, cogumelos, alface, bacon, cebola, queijo e molhos diversos.

Graças a versatilidade do wrap, ele saiu das fast food e passou para os menus dos bares e restaurantes, podendo até mesmo ser servido em festas.

A praticidade e o fato de poder ser feito em versões menores, como um ‘finger food’ – o típico petisco que comemos com as mãos – transformou o wrap em uma ótima opção para reuniões com os amigos.

Muitas receitas ainda vou ter que experimentar com a variedade de opções que podemos ter.